Programa Bom dia e Cia – Inscrições

Independentemente da sua idade, é bem possível que você conheça o programa Bom Dia e Cia que há muitos anos passa no Sistema Brasileiro de Televisão, mais conhecido como SBT. O Bom Dia e Cia foi o programa favorito de muitos adultos quando ainda eram crianças, fazendo parte da rotina e trazendo muita diversão para começar o dia.

Se trata de um programa focado em realizar brincadeiras com os telespectadores, gerando prêmios em brinquedos e também em dinheiro. Além disso, é um programa que conta com diversos desenhos animados que a criançada ama, entrevistas e compartilha uma série de curiosidades educativas para os pequenos. Não é à toa que se tornou um dos principais programas infantis da televisão brasileira.

Muitas crianças de hoje em dia também sonham em poder participar do programa e isso é possível, basta fazer a sua inscrição online. A seguir, veja todas as instruções.

Programa Bom Dia e Cia

O programa Bom Dia e Cia começou a ser exibido no SBT em 2 de agosto de 1993 e sempre foi um programa infantil. Desde a sua criação, o programa contou com diferentes apresentadores, sendo que os que mais marcaram o programa e a infância de milhares de pessoas, foram: Priscila Alcântara, Yudi Tamashiro e Maisa Silva. Atualmente, a responsável por apresentar o programa é a Silvia Abravanel, levando muita diversão para a casa das crianças durante grande parte do dia.

Atualmente o programa é exibido de segunda a sexta, das 10 horas da manhã às 15 horas da tarde. Antigamente, o programa acontecia somente durante a manhã e também aos sábados. Muita coisa mudou no programa, mas ele continua tendo vários quadros engraçados e muitos desenhos diferentes.

Desenhos Bom Dia e Cia

Os desenhos são o que fazem a criançada se acalmar e ficar um longo tempo na frente da televisão sem fazer bagunça e bem comportados. Por isso, muitos pais gostam de deixar as crianças assistindo o Bom Dia e Cia logo que chegam da escolinha ou até mesmo após acordar, assim se mantém calmos.

O Bom Dia e Cia possui em sua programação muitos desenhos divertidos e legais. O desenho Tom & Jerry é um clássico e todos nós assistimos quando crianças. Ele continua sendo transmitido e se destaca por ser um dos favoritos. A história consiste no gato Tom tentar capturar o rato Jerry, mas falha miseravelmente centenas de vezes.

A Barbie também é um desenho bastante tradicional e que não poderia ficar de fora da programação. A Barbie é recheada de amigos e também possui a sua família no castelo, por onde passa por centenas de aventuras e leva você junto para resolver mistérios e passar por diferentes períodos. Assim como a Barbie, a Polly Pocket é um desenho infantil muito popular entre as meninas e faz parte da programação. A Polly é uma menina que adora aventuras e está sempre junto de seus amigos buscando por novos desafios e tentando tirar o melhor proveito do seu dia a dia.

Outros desenhos que passam diariamente no Bom Dia e Cia: Monster High, Masha e o Urso, As Meninas Superpoderosas, Bob Esponja, Popeye, A Pantera Cor de Rosa, Ben 10, Dragões Corrida Até o Limite, O Espetacular Homem Aranha, Os Jovens Titãs em Ação e muito mais. Não deixe de assistir um dia para conferir toda a programação e ter uma manhã bem divertida.

Quadros Bom Dia e Cia

O Bom Dia e Cia, além dos desenhos, também sempre foi conhecido por seus quadros dinâmicos e interativos, que permite a participação da criançada que está em casa. São quadros onde acontecem brincadeiras, geralmente de corridas para ver quem chega primeiro e muitos outros. Se você escolher aquele que ganhar, poderá girar a roleta e levar para casa um prêmio, seja em dinheiro ou algum brinquedo.

Todos os dias no programa, eles ligam para alguma criança que está assistindo para que ela possa participar dos quadros. A verdade é que, a própria criança ou seu responsável deverá inscrevê-la previamente, assim, no dia do programa, ela só recebe a ligação através de Skype da televisão.

Quem pode participar do Bom Dia e Cia

Muitas crianças sempre querem participar do Bom Dia e Cia e caso você seja um pai ou responsável que tenha dúvidas sobre quem realmente pode participar, fique calmo que aqui esclareceremos tudo.

Qualquer criança pode participar do Bom Dia e Cia, geralmente são aceitas crianças a partir de 3 ou 4 anos de idade, sendo que o limite máximo é 15 ou 16 anos. Se a criança está dentro da idade estipulada pelo programa, não há nenhum outro requisito, ela está apta a se inscrever e a participar de algum dos quadros do Bom Dia e Cia.

Inscrições do Bom Dia e Cia

Você que é pai ou responsável deve ser quem realizará a inscrição da criança para que ela possa participar do programa. Tudo pode ser feito online, pela internet e em poucos minutos seu filho já estará inscrito e bastará aguardar o retorno da produção do programa.

Tudo o que você precisa para fazer a inscrição é ter um computador com acesso à internet. Você deverá acessar o site https://www.sbt.com.br/infantil/bom-dia#greens,  ler todas as informações e no final da página, haverá a opção de “Inscreva-se” ao lado da frase “Participe ao vivo de sua casa nos programas infantis do SBT”.

Na página seguinte você deverá assistir o vídeo explicativo feito pela própria Silvia Abravanel e depois poderá ir na opção “Criar Conta”. Você então deverá preencher o formulário com todos os dados que são solicitados, assim como dados de contato e dados da conta. Siga todas as instruções para que seu filho possa participar, às vezes é preciso já ter criado uma conta no Skype e informar o usuário, assim eles podem lhe contatar automaticamente.

Depois que tudo estiver preenchido, envie para o SBT e aguarde. A produção do programa deverá entrar em contato com você, avisando para ficar atento no Skype que eles irão ligar no horário do programa.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *