Construindo um Sonho – Como se inscrever

Quem não sonha em ter a casa própria? Porém, tornar esse sonho realidade nem sempre é possível. Se você tem esse sonho, não pode deixar de se inscrever no Construindo um Sonho, do Domingo Legal.

Saiba como você se inscrever no Construindo um Sonho 

O SBT possui um programa que é a sua maior atração o Construindo um Sonho. O programa já beneficiou muitas famílias, que foram contempladas com a casa própria. São famílias de baixa renda contempladas com a casa própria.

Quem sabe a próxima não pode ser a sua?Veja abaixo como funciona o programa e o que deve fazer para participar do quadro, que ocorre todos os domingos à tarde pelo apresentador Celso Portiolli.

Como o quadro funciona?

O quadro Construindo um Sonho tem o objetivo de beneficiar famílias de baixa renda a construírem a casa própria ou reformar a mesma. São milhares de inscritos no programa, as pessoas contam a sua história e depois as melhores são escolhidas para serem ajudadas.

Após a escolha ser feita o apresentador Celso Portiolli juntamente com sua equipe tornam o sonho realidade. O quadro não está destinado a construir uma casa nova, mas pode transformar a casa que já existe, como também terminar uma que esteja em construção. Também reforma imóveis que estão depredados por causa de inundações, entre outros.

Quando a equipe do programa começa a fazer a obra, a família é colocada em um hotel, ou imóvel e durante a reforma a família fica  aproveitando bons momentos e se divertindo muito, até que a obra esteja completamente pronta, com móveis e eletrodomésticos novos.

Depois de terminada, a obra, o próprio apresentador Celso Portiolli faz a entrega do imóvel pessoalmente.

Como participar do programa Construindo um Sonho

Para se inscrever no quadro Construindo um sonho é preciso acessar o site https://www.sbt.com.br/inscricoes/domingolegal/construindosonho/ e contar sua história.

Vale lembrar que a inscrição é totalmente gratuita e qualquer pessoa em qualquer parte do país pode se inscrever.

Para efetuar a inscrição será necessário informar os dados pessoais: como RG, CFP, nome, data de nascimento, estado civil, entre outros. É importante informar a situação do imóvel que você  mora, como por exemplo: se é apartamento, ou casa, se você mora de aluguel, como é a rua onde localiza-se o imóvel, se é asfaltada ou não, entre outros.

Enviando os dados

Após o preenchimento dos dados na inscrição e o texto inscritos com até 2.500 caracteres, você precisa aceitar os termos de privacidade, leia antes de aceitar. Se você concordar com os termos é só clicar em “Enviar”.

Sua inscrição no quadro Construindo Um Sonho foi realizada, agora cabe a produção ler a sua história e analisá-la, caso seja contemplada você irá receber uma notificação enviada para o contato informado no ato da inscrição. 

É só torcer para que a sua história seja uma das escolhidas e você possa realizar esse sonho. Acredite e se inscreva!

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *